sábado, 29 de outubro de 2011

E Daniel venceu a morte

Cão sobrevive a câmara de gás e agora aguarda adoção

'É um milagre', disse grupo que levou 'Daniel' para Nova Jersey.
Cão foi colocado com outros animais por 17 minutos para ser sacrificado.

Um cão que sobreviveu após ser colocado em uma câmara de gás em um abrigo de animais em Florence, no estado do Alabama (EUA), foi levado para Nova Jersey para adoção, segundo reportagem da emissora de TV "NBC New York".

O Beagle chamado "Daniel" e outros cães foram colocados na câmara de gás, pois ninguém havia se interessado em adotá-los. A prática é comum em abrigos de animais, já que muitos deles sofrem com a superlotação.

No entanto, quando um agente voltou ao local, "Daniel" ainda estava vivo. "Todos estavam mortos, exceto Daniel, que estava abanando o rabo", disse Linda Schiller, membro de um grupo que resgatou Daniel e o levou para Nova Jersey. "É um milagre", destacou ela.

Segundo o órgão de controle de animais de Florence, "Daniel" foi colocado na câmara de gás com outros cães para um ciclo programado de 17 minutos. Grasso disse que é bastante incomum que um animal sobreviva.

No entanto ele destacou que é política do abrigo que o cão ganhe uma segunda chance se isso acontecer. "Daniel" foi levado ao veterinário para se certificar de que ele estava bem. Com sua saúde estava boa, o órgão começou a procurar um lar para ele.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/10/cao-sobrevive-eutanasia-apos-ser-colocado-em-camara-de-gas-nos-eua.html

http://animaisdegaia.blogspot.com/


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Motoqueiro interrompe rally para salvar bezerro na África





O que você trocaria para salvar a vida de um bezerrinho? Pois o motoqueiro do vídeo abaixo interrompeu um rally que fazia na África e resolveu salvar um animal que tinha caído em um canal e tentava, em vão, sair da água. Talvez morresse por ali até ser encontrado pelo dono.

As imagens mostram o salvamento e até a carona que o bezerro ganhou na motocicleta do atleta solidário até seu dono.




http://colunas.epoca.globo.com/bombounaweb/2011/10/24/motoqueiro-interrompe-rally-para-salvar-bezerro-na-africa/

http://animaisdegaia.blogspot.com/

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Suéter para pinguins


Você acha um exagero um pinguim usando roupa de tricô? Pode até parecer uma brincadeira de mau gosto, mas esses suéteres podem salvar a vida desses animais. Isso porque no caso de derramamentos de petróleo, os pinguinzinhos atingidos perdem a proteção natural contra o frio e as tais peças de lã são necessárias para que eles sobrevivam.

Um dos mais recentes derramamentos de petróleo aconteceu na Nova Zelândia, deixando centenas de pinguins revestidos de óleo. Aí que a marca neo-zelandesa Skeinz teve a ideia de criar esses fofos agasalhos de tricô para os pequenos animais que tiveram a pelagem afetada. Além da produção própria, a empresa também está pedindo doações de roupinhas para mantê-los aquecidos. A marca até divulgou em seu site o modelo do suéter para quem quiser fazer e enviar para as doações.

http://colunas.criativa.globo.com/bicharada/2011/10/24/pinguins-fashionistas-animais-usam-roupas-para-sobreviverem/

http://animaisdegaia.blogspot.com/


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Bombeiros salvam Coda com respiração boca a boca




Os bombeiros Jared Thompson (esquerda) e Jamie Giese fazem respiração artificial em cão que acabaram de resgatar em incêndio em casa em Wausau, no estado americano de Wisconsin, nesta terça-feira (19). O cão era um labrador de 7 anos chamado Coda (Foto: AP Photo/Dan Young/Wausau Daily Herald)Os bombeiros Jared Thompson (esquerda) e Jamie Giese fazem respiração artificial em cão que acabaram de resgatar de uma casa em chamas em Wausau, no estado americano de Wisconsin, nesta terça-feira (19). O cão era um labrador de 7 anos chamado Coda (Foto: AP Photo/Dan Young/Wausau Daily Herald)
Logo após aplicar a respiração artificial, os bombeiros correram com Coda até um veículo para que ele fosse transportado a um veterinário (Foto: AP Photo/Dan Young/Wausau Daily Herald)Logo após aplicar a respiração artificial, os bombeiros correram com Coda até um veículo para que ele fosse transportado a um veterinário (Foto: AP Photo/Dan Young/Wausau Daily Herald)
Antes de partir para o hospital, Coda ganhou um beijo no focinho de Kim Carlson, uma de suas donas. Após ser socorrido, o cão passa bem (Foto: AP Photo/Dan Young/Wausau Daily Herald)Antes de partir para o hospital, Coda ganhou um beijo no focinho de Kim Carlson, uma de suas donas. Após ser socorrido, o cão passa bem (Foto: AP Photo/Dan Young/Wausau Daily Herald)http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/10/bombeiros-fazem-boca-boca-com-cao-apos-tira-lo-de-incendio-nos-eua.html
Num mundo onde os humanos tratam os animais com tanta crueldade como vemos diariamente, é um espetáculo ver o trabalho amoroso desses bombeiros, preocupando-se em salvar o querido Coda.São esses humanos bondosos e amorosos, que fazem toda a diferença, e eu aposto neles, são eles quem mudam o nosso mundo pra melhor. http://animaisdegaia.blogspot.com/

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Meu herói...

O cão policial Obi posa para foto com seu treinador, Phil Wells, após ser premiado nesta terça-feira (18) em Londres (Foto: AFP)O cão policial Obi posa para foto com seu treinador, Phil Wells, após ser premiado nesta terça-feira (18) em Londres (Foto: AFP)
Obi ganhou um prêmio especial de bravura animal de um fundo após ter sofrido fraturas no crânio, de mísseis jogados por manifestantes durante os protestos de agosto passado em Londres (Foto: AFP)Obi ganhou um prêmio especial de bravura animal de um fundo após ter sofrido fraturas no crânio, de mísseis jogados por manifestantes durante os protestos de agosto passado em Londres (Foto: AFP)

Bebê golfinho é resgatado no Uruguai

Um filhote de golfinho fêmea foi resgatado numa praia em Montevidéu, no Uruguai. O golfinho, achado ainda com o cordão umbilical, foi encaminhado para o NGO "S.O.S Resgate da Fauna Marinha", em Piriapolis, a cerca de 90 km de Montevidéu. Richard Tesore é quem está cuidando do lindo filhote.

sábado, 15 de outubro de 2011

Rambo agora tem um lar

Rambo, o vira-latas que se mudou para um cemitério no interior do Paraná após a morte do dono, foi adotado pelo próprio coveiro, Sidinei Ramos, depois que vários candidatos desistiram de ficar com o cachorro.

As esperanças de adoção foram descartadas pelo comportamento dos candidatos. Ramos afirmou ao UOL Notícias que os interessados na adoção “mudavam de ideia quando viam que o cão era um vira-latas”.

“Teve muita gente que ligou e veio ao cemitério, se interessou pelo Rambo, mas quando viam o cão, não gostavam da aparência dele e iam embora. Por isso não vou deixar ele sair daqui”. A intenção do coveiro era entregá-lo para que ele pudesse ter um novo dono e não ficar perambulando pelo cemitério, mas o animal foi se adaptando ao lugar.

“Como ele já está acostumado aqui no cemitério, o Rambo vai ficar por aqui mesmo. Eu tenho cachorro em casa, gosto de animais, e cuidar de mais um pra mim, não é nenhum problema”, disse o coveiro de Mamborê (482 km de Curitiba). Moradores da cidade, ao saber da história, também se dispuseram a ajudar o coveiro com ração para alimentar o cãozinho.

Outro exemplo da adaptação ao cemitério é que Rambo não dorme ao relento. Segundo o coveiro, o cachorro arrumou uma gaveta vazia (jazigo de concreto em forma de armário para guardar um caixão) para se abrigar durante a noite e em dias de chuva.

Rambo ganhou o apelido do próprio coveiro. Quando o cachorro apareceu, sempre ficando próximo ao túmulo do antigo dono, que morreu há quatro meses, o cãozinho apresentava um comportamento violento, principalmente se outros animais aparecessem na área. Mas, segundo Ramos, Rambo está mais calmo agora, até pelo fato de ter se ambientado à nova região que escolheu para viver.

Leia também: http://animaisdegaia.blogspot.com/2011/10/cachorro-passa-morar-em-cemiterio.html

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/10/13/cachorro-que-se-mudou-para-cemiterio-para-ficar-perto-do-dono-morto-sera-adotado-pelo-coveiro.jhtm

http://animaisdegaia.blogspot.com/

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Ter bichos por perto faz bem à saúde, garantem médicos

Um estudo feito na Europa e nos Estados Unidos mostra que conviver com animais de estimação alivia o estresse.

Eles fazem companhia, ensinam as crianças a ter responsabilidade e ainda podem ser coadjuvantes no tratamento de pessoas com problemas de saúde. Ter um animal de estimação é mais do que conviver com uma bolinha de pelos correndo pela casa: um estudo feito na Europa e nos Estados Unidos comprova que a convivência com os bichos diminui os problemas cardiovasculares e o estresse.

Enquanto os mais velhos se exercitam e saem às ruas com a mascote, meninos e meninas ganham autoconfiança e ficam mais observadores e atenciosos, passando a entender a relação de dependência. Em situações de morte e catástrofe, quando há perdas materiais ou de gente querida, os médicos costumam “receitar” um bichinho para ajudar a superar os momentos difíceis.

http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2011/10/ter-bichos-por-perto-faz-bem-saude-garantem-medicos.html

http://animaisdegaia.blogspot.com/

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Happy

Um cão da raça border collie semiparalítico, abandonado pelos donos, ganhou a simpatia e a solidariedade de voluntários da causa animal em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

Há um ano, o animal foi achado amarrado em um poste, sem conseguir ficar em pé e com a coluna torta. O cãozinho sofre de uma doença congênita, segundo a veterinária Taíse Filipin, 25, mas o estado de saúde dele melhorou com sessões de fisioterapia e acupuntura. Hoje ele se levanta sozinho.


O animal ganhou o nome de Happy (feliz em inglês) por se manter sempre de bom astral, apesar da doença. Com a ajuda de uma madrinha voluntária, que pegou afeição por ele, ganhou uma cadeira de rodas que agora ele traciona com as patas dianteiras.

Durante a semana, Happy fica em um pet shop na zona sul, região nobre de Ribeirão. Em alguns finais de semana, Happy passa na casa da madrinha dele. Happy é um dos 17 cães com problemas de saúde cuidados pela ONG CãoPaixão.


São cuidados caros porque os 17 cães protegidos têm necessidades especiais. Os recursos são arrecadados com a venda de camisetas e eventos, segundo Natália Camargo, 29, uma das diretoras da entidade.

A CãoPaixão realiza feiras constantemente para oferecer bichos à adoção.


sábado, 1 de outubro de 2011

Cachorro passa a morar em cemitério depois da morte do dono no Paraná

O nome do cachorro é Rambo. Há três anos ele se mudou para o cemitério do município de Mamborê, no norte do Paraná. Diariamente, caminha entre os túmulos e é dócil.

Porém, o lugar preferido é perto do túmulo do antigo dono – um homem que morava sozinho e, por isso, faziam companhia um ao outro.


Agora, quem acolheu o cachorro foi o coveiro, que brinca e dá carinho. Foi esse coveiro quem rebatizou: “Chamei de Rambo porque ele é guerreiro. Só briga com outros cachorros”. Esse coveiro diz também que Rambo é um amigo, porque senão trabalharia sozinho.

Apesar da amizade dos dois, o coveiro acha que cemitério não é lugar para cachorro. Rambo anda brigando demais e está machucado, precisando de uma nova casa.