É isso mesmo! Chega ao fim a ‘’tradição’’ de mais de 600 anos de crueldade e sofrimento causado aos touros na Catalunha!!! Vamos comemorar!
Neste domingo aconteceu a ÚLTIMA TOURADA em Barcelona e então os ‘’fãs’’ e fanáticos desta crueldade absurda, a que chamam de ‘’esporte’’, tiveram de dar o seu ADEUS, pois agora É LEI: as touradas foram DEFINITIVAMENTE BANIDAS na Espanha!! Por 68 votos a favor, 55 contra e nove abstenções os deputados catalães aboliram as corridas de touros ;)
E para aqueles que duvidam do poder da mobilização na internet, saibam que as mais de 180 mil assinaturas conseguidas em petições online que rodaram o mundo, e a pressão feita por ativistas e ciber ativistas, influenciaram e muito nesta decisão, que a propósito, já não era sem tempo de ter colocado um fim nesta crueldade.
Mais notícias aqui:
Monumental, de Barcelona, é palco de última apresentação de toureiros antes de proibição entrar em vigor em 1º de janeiro
Ativistas comemoram fim das touradas na Catalunha (Globo.com)
Fim das touradas vai custar 500 milhões aos catalães (Diário de Notícias Pt- Europa)
Catalunha diz adeus às touradas (Portugal Notícias)
E para quem acha que as touradas são um ‘’patrimônio cultural’’ da Europa, e aos que defendem e aos que LUCRAM MILHÕES com essa ‘’modalidade de entretenimento’’, saibam que TORTURA NÃO É CULTURA!!!
Pois afinal, será que ainda pensam que vivem nos tempos da Idade Média???
Os críticos e todos os que são contra a proibição das touradas, também dizem que a lei vai aumentar o desemprego, abalando um setor da economia em que trabalham mais de 40 mil pessoas. E que além disso, vai afastar turistas.
Porém, uma sábia defensora da lei, responde dizendo que mostrar touros mortos como atração turística é um sinal do subdesenvolvimento da Espanha.
Sim. Este é um dia que deve entrar para a História da humanidade, como uma grande conquista em favor dos nossos irmãozinhos menores, que são tão seres vivos, quanto você e eu. São Criações do ‘’Grande Arquiteto dos Universos’’, logo todos temos direito à Vida. Inclusive os animais.
Chega de tortura animal! Chega de alimentarem esse comércio macabro de crueldade ao redor do mundo! Chega de ‘’empresários’’ enriquecerem e ganhar dinheiro em cima do sofrimento de Vidas!
Sim: Vidas com ‘’V’’ maiúsculo mesmo!!!
O mesmo desejo para Portugal (e todos os outros países que realizam touradas ou outras matanças), que tome vergonha e elimine definitivamente este espetáculo sangrento contra aos animais de seu ‘’entretenimento’’.
O mesmo eu desejo em meu país (Brasil), onde um dia nem tão longe assim, sejam banidos DEFINITIVAMENTE os Rodeios e todo e qualquer espetáculo ou ‘’entretenimento’’ (como gostam de chamar todos aqueles que lucram absurdo com isso) em que tenha a participação de animais.
E já agora, antes de concluir, deixo este vídeo lindo abaixo. Vejam atentamente (e sinta com o Coração quem for capaz…):
(* Caso receba os artigos por e-mail e não veja o player acima, clique aqui para assistir direto no blog)
Desejo de todo o meu coração, que a humanidade enfim desperte e não alimente mais a matança animal (e não somente em touradas).
Pois sinceramente, acredito que o ser humano NUNCA, JAMAIS CONHECERÁ A PAZ NO MUNDO, enquanto ele causar sofrimento a outras formas de vida, sejam elas animais, minerais e/ou vegetais inclusive.
Portanto quem deseja tanto a Paz, é melhor que reveja seus conceitos, valores e desperte e expanda sua consciência.
Não se iluda. Não dá para ser totalmente feliz enquanto causarmos dor a outros seres vivos.
Já dizia Leonardo da Vinci:
"HAVERÁ UM DIA EM QUE OS HOMENS CONHECERÃO O ÍNTIMO DOS ANIMAIS E NESSE DIA, UM CRIME CONTRA UM ANIMAL, SERÁ CONSIDERADO UM CRIME CONTRA A HUMANIDADE".
E realmente eu creio nisso. Tenho a maior convicção. Absoluta certeza.
E esteja onde estiver, eu quero e vou viver para ver este dia glorioso chegar!
Muita Luz, Paz, Amor, Compaixão, Sabedoria e Discernimento a todos
·٠•●❤ Um abraço fraterno e beijo em seu coração direto do meu!
Amor Incondicional e Paz em todos os Quadrantes, sem fronteiras. ❤●•٠·˙
Lucy
Nenhum comentário:
Postar um comentário