sábado, 26 de novembro de 2011

Branquinha

Ela acompanha todos os funerais de Avaré, interior de São Paulo, ajuda os funcionários das funerárias, se preocupa com a segurança dos túmulos e ainda presta, à sua maneira, solidariedade às famílias. A descrição não é de uma pessoa e sim de uma cachorrinha. A Branquinha é uma típica vira-lata, mas que segue cortejos fúnebres.

Durante boa parte do dia, ela fica tranqüila, sempre embaixo de alguma sombra. Mas quando um dos funcionários pega o carrinho que busca os caixões do velório municipal para o cemitério, ela desperta.

Primeiro, vira uma espécie de guarda de trânsito, correndo atrás dos carros que passam pela avenida em frente ao cemitério. Quando chega a hora do cortejo, ela logo toma a dianteira e acompanha a caminhada até o túmulo.

Sem descanso
A atitude da cachorra é a mesma todos os dias do ano, sem descansar nem aos fins de semana ou nos feriados. “Se tiver cinco ou seis enterros no dia, ela segue todos. Quando eu chego ao cruzamento das ruas, ela espera pra ver se eu viro ou se eu vou reto. E na volta ela vem junto”, diz Fernando Vona, funcionário de uma funerária.

Pelas contas de quem trabalha no local, a Branquinha está no cemitério há uns cinco anos. Mas o que ninguém consegue entender é o porquê dela ter uma atitude tão curiosa como essa.

Carlos Antônio Dias, dono de outra funerária, se surpreende: “Não tem uma explicação de como essa cachorra consegue acompanhar todos os enterros. Ela participa do velório e também do sepultamento”.

Sempre ao seu lado?
Será que a história dela é parecida com a do Akita Hachi, o cão japonês que esperou pelo dono na estação de trem mesmo depois que ele faleceu? Essa história foi mostrada no filme “Sempre ao seu Lado”.

O coveiro João Caetano dos Reis acha que sim, já que ela não sai de perto de um dos túmulos do local. “Eu não sei se ela tem alguma pessoa que tomava conta dela e morreu. Tem um túmulo que ninguém pode mexer, porque ela já vai atrás.”

Com esse comportamento pra lá de curioso, a Branquinha se tornou mais do que uma companheira. “É o xodó do cemitério”, diz Carlos Antônio. Já o coveiro vai além na declaração de amor: “Ela é a relíquia, a mesma coisa de minha filha. Eu gosto muito dessa cachorra, ela ficou no nosso coração”.

Mais Você
E a história da Branquinha chamou tanto a atenção que a reportagem foi exibida até no programa da Ana Maria Braga. Depois de saber do comportamento do animal, a apresentadora declarou: “Amor é uma coisa que não vê raça, cor, ou situação social. Se tem coração, bate o sangue, tem carinho, troca afeto, é dá família!”

http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2011/11/cachorra-segue-enterros-em-cemiterio-de-avare-sp.html

Animais de Gaia - http://animaisdegaia.blogspot.com/

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Amigos, seja que de espécie for... lindo não?

Após uma longa caminhada, os cães Bolle e Coco decidiram entrar no mar de Schouwen-Duiveland, naHolanda. Enquanto se refrescava, a dupla foi surpreendida pela companhia de uma foca.

Anneke van de Kassteele, de 63 anos, dono dos cães, capturou o momento. “Pensei que os animais fossem brigar, mas eles se deram bem”, disse. Segundo o holandês, seus animais de estimação estavam a apenas 15 metros da costa quando a foca foi ao encontro deles.

“Quando vi algo se mexendo perto de Bolle e Coco, achei que fosse outro cachorro brincando na praia. Mas com a aproximação das lentes da câmera, vi que se tratava de uma foca”, explicou.

Juliana Bacci

(Fotos: Grosby Group)

http://colunas.globorural.globo.com/planetabicho/2011/11/24/cachorros-nadam-com-foca-em-mar-na-holanda/

Animais de Gaia - http://animaisdegaia.blogspot.com/

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Massagem felina


Um gato que faz massagem em um cachorro está fazendo sucesso na web. Um vídeo no YouTube do bichano em ação já foi visto por um grande número de pessoas."Meu gato realmente ama o meu cachorro", escreveu o autor do vídeo.

Assista:


terça-feira, 15 de novembro de 2011

Mikey, o herói

Um casal de Sunrise, no estado da Flórida (EUA), disse que foi salvo de um incêndio que danificou sua casa graças ao cão de estimação "Mikey", segundo reportagem da emissora de TV "WSVN".

Casal Tony Morel e Traci Belling diz que foi salvo de incêndio por cão. (Foto: Reprodução/WSVN)Casal Tony Morel e Traci Belling diz que foi salvo de incêndio por cão. (Foto: Reprodução/WSVN)

Tony Morel e Traci Belling estavam dormindo no dia 1º de novembro, quando "Mikey" começou a latir e pular próximo à porta de um dos quartos. "Quando eu abri a porta, as chamas tinham tomado conta do armário", disse Morel.

Cão começou a latir e alertou casal sobre incêndio. (Foto: Reprodução/WSVN)Cão começou a latir e alertou casal sobre incêndio. (Foto: Reprodução/WSVN)

Segundo o casal, o alarme de fumaça não estava funcionando. Traci saiu correndo de casa e ligou para emergência enquanto seu marido tentava apagar o fogo.

http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/11/cao-salva-donos-de-incendio-nos-eua.html

Posts relacionados:

Animais de Gaia - http://animaisdegaia.blogspot.com/

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Meu pet de 800 kg!


O canadense Jim Sautner mantém um búfalo como animal de estimação em Spruce Grove, na província de Alberta, no Canadá. O animal chamado "Bailey Junior" de mais de 800 kg pode ser visto sentado na sala da casa e chega a passear com seu dono em um veículo conversível (veja vídeo no YouTube), segundo o jornal inglês "Metro".


Gostei de você!

Nós já mostramos aqui um gatinho que ficou amigo de um golfinho e outras amizades improváveis entre animais de espécies completamente diferentes. Agora, um vídeoem que um bull dog francês fica enlouquecido de amor por um cavalo da polícia de Nova York, durante o movimento Occupy Wall Street, é a mais nova sensação da internet. As imagens mostram o cachorrinho cheirando o cavalo, fazendo festa para ele e ainda tentando chamá-lo para brincar. O vídeo foi publicado no YouTube no dia 3 de novembro e em apenas sete dias já tem mais de 500 mil visualizações.

Os animais mostram mais uma vez como é possível conviver perfeitamente bem mesmo com todas as diferenças!

http://colunas.criativa.globo.com/bicharada/2011/11/09/amizade-improvavel-cao-se-apaixona-por-um-cavalo-durante-o-occupy-wall-street/

Animais de Gaia - http://animaisdegaia.blogspot.com/

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

João de barro faz casa duplex

Um joão-de-barro construiu sua casa em cima de um poste de iluminação pública na cidade de Cortinez, perto de Buenos Aires, na Argentina. (Foto: Enrique Marcarian/Reuters)

http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/11/joao-de-barro-constroi-casa-duplex-em-poste-na-argentina.html

Blog Animais de Gaia - http://animaisdegaia.blogspot.com/


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Que susto!


A Guarda Costeira dos Estados Unidos tem alertado banhistas sobre um grupo de baleias que tem nadado em Santa Cruz, na Califórnia. Ainda assim, Alan Brady ficou surpreso ao se deparar com duas jubartes, que por pouco não derrubaram o caiaque que ele remava. O banhista não sofreu qualquer tipo de ferimento, mas o susto rendeu uma bela foto.

As autoridades locais pedem que os banhistas não se aproximem do grupo de jubartes que está na região. Quem resolver se aventurar perto dos animais pode pagar uma multa de pelo menos U$ 2,5 mil (cerca de R$ 4,3 mil).



http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/baleias-chegam-muito-perto-surpreendem-banhista-em-caiaque-nos-estados-unidos-3081533.html#ixzz1cf1aVFTD

http://animaisdegaia.blogspot.com/

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Nicole e seu bebê

Filhote de hipopótamo e sua mãe Nicole. (Foto: AP)
O Zoológico de Berlim apresentou nesta terça-feira (1º) um filhote recém-nascido de hipopótamo. Ele nasceu no último dia 23. A mãe se chama Nicole, mas o nome do bebê ainda não foi escolhido. (Foto: AP)
Filhote de hipopótamo e sua mãe Nicole. (Foto: AP)A mãe tem 11 anos de idade. O filhote é neto de Bullette, animal que inaugurou o recinto de hipopótamos do zoológico, logo após a 2ª Guerra mundial. (Foto: AP)