terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A inteligência da siriana


Baleia beluga vira especialista em criar bolhas de ar debaixo d'água Foto: AP

Uma baleia beluga vem chamando atenção no aquário Kamogawa Sea World, no Japão, por suas performances ao produzir bolhas de ar debaixo d'água. Baleias brancas como a do aquário japonês são capazes de brincar com bolhas normalmente, mas esta beluga de 10 anos desenvolveu uma certa predileção por se exibir em frente às câmeras, acenando, muitas vezes, para o fotógrafo, enquanto faz seu espetáculo particular.


Enquanto produz as bolhas, a beluga acena para o fotógrafo
Enquanto produz as bolhas, a beluga acena para o fotógrafo Foto: AP

A beluga desenvolveu suas habilidades durante os três anos em que viveu no aquário Shimane, também no Japão. Ela usa a boca para soprar a água e produzir uma corrente. Então, com um habilidoso golpe, ela quebra a corrente em forma de anéis.



A baleia branca já virou atração em aquário no Japão
A baleia branca já virou atração em aquário no Japão Foto: Reprodução site Mail Online

Essa espécie de baleia, que habita o Oceano Ártico, é conhecida por ser altamente inteligente, com capacidade até para conversar entre os de sua espécie, além de produzir ultrassons que as ajudam a navegar por vastas áreas. As informações são do site Mail Online.


Fonte:  http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/baleia-beluga-se-exibe-produzindo-bolhas-de-ar-debaixo-dagua-3518528.html#ixzz1hjhkOtKd

http://animaisdegaia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário