terça-feira, 27 de dezembro de 2011

L i n d o s . . .








A inteligência da siriana


Baleia beluga vira especialista em criar bolhas de ar debaixo d'água Foto: AP

Uma baleia beluga vem chamando atenção no aquário Kamogawa Sea World, no Japão, por suas performances ao produzir bolhas de ar debaixo d'água. Baleias brancas como a do aquário japonês são capazes de brincar com bolhas normalmente, mas esta beluga de 10 anos desenvolveu uma certa predileção por se exibir em frente às câmeras, acenando, muitas vezes, para o fotógrafo, enquanto faz seu espetáculo particular.


Enquanto produz as bolhas, a beluga acena para o fotógrafo
Enquanto produz as bolhas, a beluga acena para o fotógrafo Foto: AP

A beluga desenvolveu suas habilidades durante os três anos em que viveu no aquário Shimane, também no Japão. Ela usa a boca para soprar a água e produzir uma corrente. Então, com um habilidoso golpe, ela quebra a corrente em forma de anéis.



A baleia branca já virou atração em aquário no Japão
A baleia branca já virou atração em aquário no Japão Foto: Reprodução site Mail Online

Essa espécie de baleia, que habita o Oceano Ártico, é conhecida por ser altamente inteligente, com capacidade até para conversar entre os de sua espécie, além de produzir ultrassons que as ajudam a navegar por vastas áreas. As informações são do site Mail Online.


Fonte:  http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/baleia-beluga-se-exibe-produzindo-bolhas-de-ar-debaixo-dagua-3518528.html#ixzz1hjhkOtKd

http://animaisdegaia.blogspot.com/

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Câmera lenta mostra felicidade de cães em janelas de carros

Os momentos capturados por uma câmera lenta são diferentes de uma câmera comum não só pelo curioso e popular efeito slow motion, mas por simbolizarem o nosso desejo de enxergar além do que a nossa natureza humana nos permite.

Agora, pense no seu cachorrinho. Muitas vezes achamos que entendemos os cães e que eles nos entendem de volta. Não é à toa que são chamados de melhores amigos do homem, afinal. Mas, na verdade, você já parou para pensar por que eles gostam tanto de colocar a cabeça para fora do carro? Consegue imaginar que tipo de sensação tão mágica é essa?

Talvez nunca saibamos ao certo, mas com o advento do slow motion, podemos mergulhar um pouco mais nesse prazer tão particular dos nossos fiéis companheiros.  Esse vídeo compila imagens de cachorros de diversas raças aproveitando o vento no focinho como ninguém. A música envolvente e as imagens prometem emocionar.


Dogs in Cars from keith on Vimeo.


terça-feira, 13 de dezembro de 2011

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Massagem

Alex Laurenty, de 50 anos, deixou os visitantes de um parque na África do Sul em estado de choque. O britânico, conhecido como “encantador de cavalos”, é famoso por se aproximar, sem medo, de animais selvagens como ursos e elefantes.

Mas, recentemente, ao massagear as patas do leão Jamus, que vive na reserva africana, ele conquistou um patamar de maior respeito em sua carreira.

Com a ajuda de um punhado de citronela, Laurenty deixou o felino calminho, a ponto de deitar-se no chão de terra do parque e estender suas patas. O britânico aproveitou a oportunidade para fazer umamassagem relaxante no gigante e arrancar aplausos da plateia presente no local.

Segundo Laurenty, o leão já se acostumou a receber seus carinhos. A citronela é frequentemente aplicada no pelo do bicho a fim de espantar insetos e parasitas. “Assim, eu construí uma relação de afeto com Jamus”, disse o domador.

Juliana Bacci

(Fotos: Grosby Group)


http://colunas.globorural.globo.com/planetabicho/2011/12/08/leao-ganha-massagem-nas-patas-em-parque-na-africa-do-sul/

Animais de Gaia - http://animaisdegaia.blogspot.com/

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cão salvo por soldado na véspera de sua morte é iluminado por luz "divina"

Na noite anterior à morte do soldado Justin Rollins, ele praticou o seu último ato de heroísmo servindo no Iraque. Ele salvou um filhote abandonado.


O Exército americano atendeu ao pedido de Rollins de tirar o cão da zona de combate e levá-lo para a casa do soldado. O cão ganhou o nome de Hero (herói, em inglês).

Enquanto estava visitando a família em Newport, em New Hampshire, para realizar a sua reportagem, a jornalista da ABC, Kimberly Launier, filmou o animal enquanto ele brincava no quintal . E um raio de luz iluminou o cãozinho criando uma espécie de "halo vertical" [clique aqui e veja o vídeo original em inglês].

"Enquanto esse dramático raio de luz estava brilhando sobre Hero, o cão olhou para mim. E tudo que pude fazer foi pegar a câmera com um pouco de assombro. Foi um momento inesquecível e me fez pensar se de fato Justin não estava lá. Então a luz desapareceu", conta Launier.

"Foi um dia nublado em Newport, quando uma simples imagem se tornou em algo que me fez pensar sobre a vida após a morte", diz. As informações são da "ABC" e "Huffington Post"

http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2011/11/29/cao-salvo-por-soldado-na-vespera-da-sua-morte-e-iluminado-por-luz-divina.jhtm

Enviado pela Fe.


Animais de Gaia - http://animaisdegaia.blogspot.com/


sábado, 3 de dezembro de 2011

Esse é corajoso!

O raro confronto entre um leão africano e um chacal-de-dorso-negro foi registrado por uma armadilha fotográfica, na Namíbia.

O leão, aparentemente sem perceber a presença do chacal à beira de um poço d'água, senta em cima dele.

O animal, muito menor que o rival, reage de forma agressiva e até morde a juba do leão.

"Tanto os leões como os chacais bebem água nos poços à noite, então é incomum ver os animais no local durante o dia. Algumas vezes, já testemunhamos chacais enfrentando carnívoros maiores como hienas, mas nunca vimos um chacal sendo tão agressivo com um leão, nem conseguimos achar qualquer registro disso", disse à BBC Brasil o fundador e diretor do Centro de Pesquisa de Ongava, Ken Stratford.

"Como se alimentam predominantemente de animais mortos, os chacais costumam ser muito cautelosos em relação a encontros potencialmente perigosos e normalmente fogem em vez de lutar com outros predadores."

Apesar da provocação do chacal, o leão não parece interessado em brigar.

"Para o leão, o chacal é apenas um incômodo. Não é uma ameaça real, nem uma possível presa. Por isso, o confronto não se prolonga", explica Stratford.

A imagem do chacal desafiando o leão foi a vencedora do Prêmio Camera-trap Photo of the Year 2011, da revista BBC Wildlife, que seleciona as melhores fotos realizadas com armadilhas fotográficas.

Um dos jurados da competição descreveu a imagem, que derrotou centenas de fotos inscritas, como um momento "Davi versus Golias".

"A foto impressionou os jurados porque levanta tantas perguntas: o que o chacal estava 'pensando'? Isso é um olhar de surpresa do leão? E, claro, o que aconteceu em seguida? Um exemplo incrível de comportamento animal", disse Richard Edwards, diretor do ARKive.


sábado, 26 de novembro de 2011

Branquinha

Ela acompanha todos os funerais de Avaré, interior de São Paulo, ajuda os funcionários das funerárias, se preocupa com a segurança dos túmulos e ainda presta, à sua maneira, solidariedade às famílias. A descrição não é de uma pessoa e sim de uma cachorrinha. A Branquinha é uma típica vira-lata, mas que segue cortejos fúnebres.

Durante boa parte do dia, ela fica tranqüila, sempre embaixo de alguma sombra. Mas quando um dos funcionários pega o carrinho que busca os caixões do velório municipal para o cemitério, ela desperta.

Primeiro, vira uma espécie de guarda de trânsito, correndo atrás dos carros que passam pela avenida em frente ao cemitério. Quando chega a hora do cortejo, ela logo toma a dianteira e acompanha a caminhada até o túmulo.

Sem descanso
A atitude da cachorra é a mesma todos os dias do ano, sem descansar nem aos fins de semana ou nos feriados. “Se tiver cinco ou seis enterros no dia, ela segue todos. Quando eu chego ao cruzamento das ruas, ela espera pra ver se eu viro ou se eu vou reto. E na volta ela vem junto”, diz Fernando Vona, funcionário de uma funerária.

Pelas contas de quem trabalha no local, a Branquinha está no cemitério há uns cinco anos. Mas o que ninguém consegue entender é o porquê dela ter uma atitude tão curiosa como essa.

Carlos Antônio Dias, dono de outra funerária, se surpreende: “Não tem uma explicação de como essa cachorra consegue acompanhar todos os enterros. Ela participa do velório e também do sepultamento”.

Sempre ao seu lado?
Será que a história dela é parecida com a do Akita Hachi, o cão japonês que esperou pelo dono na estação de trem mesmo depois que ele faleceu? Essa história foi mostrada no filme “Sempre ao seu Lado”.

O coveiro João Caetano dos Reis acha que sim, já que ela não sai de perto de um dos túmulos do local. “Eu não sei se ela tem alguma pessoa que tomava conta dela e morreu. Tem um túmulo que ninguém pode mexer, porque ela já vai atrás.”

Com esse comportamento pra lá de curioso, a Branquinha se tornou mais do que uma companheira. “É o xodó do cemitério”, diz Carlos Antônio. Já o coveiro vai além na declaração de amor: “Ela é a relíquia, a mesma coisa de minha filha. Eu gosto muito dessa cachorra, ela ficou no nosso coração”.

Mais Você
E a história da Branquinha chamou tanto a atenção que a reportagem foi exibida até no programa da Ana Maria Braga. Depois de saber do comportamento do animal, a apresentadora declarou: “Amor é uma coisa que não vê raça, cor, ou situação social. Se tem coração, bate o sangue, tem carinho, troca afeto, é dá família!”

http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2011/11/cachorra-segue-enterros-em-cemiterio-de-avare-sp.html

Animais de Gaia - http://animaisdegaia.blogspot.com/

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Amigos, seja que de espécie for... lindo não?

Após uma longa caminhada, os cães Bolle e Coco decidiram entrar no mar de Schouwen-Duiveland, naHolanda. Enquanto se refrescava, a dupla foi surpreendida pela companhia de uma foca.

Anneke van de Kassteele, de 63 anos, dono dos cães, capturou o momento. “Pensei que os animais fossem brigar, mas eles se deram bem”, disse. Segundo o holandês, seus animais de estimação estavam a apenas 15 metros da costa quando a foca foi ao encontro deles.

“Quando vi algo se mexendo perto de Bolle e Coco, achei que fosse outro cachorro brincando na praia. Mas com a aproximação das lentes da câmera, vi que se tratava de uma foca”, explicou.

Juliana Bacci

(Fotos: Grosby Group)

http://colunas.globorural.globo.com/planetabicho/2011/11/24/cachorros-nadam-com-foca-em-mar-na-holanda/

Animais de Gaia - http://animaisdegaia.blogspot.com/

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Massagem felina


Um gato que faz massagem em um cachorro está fazendo sucesso na web. Um vídeo no YouTube do bichano em ação já foi visto por um grande número de pessoas."Meu gato realmente ama o meu cachorro", escreveu o autor do vídeo.

Assista:


terça-feira, 15 de novembro de 2011

Mikey, o herói

Um casal de Sunrise, no estado da Flórida (EUA), disse que foi salvo de um incêndio que danificou sua casa graças ao cão de estimação "Mikey", segundo reportagem da emissora de TV "WSVN".

Casal Tony Morel e Traci Belling diz que foi salvo de incêndio por cão. (Foto: Reprodução/WSVN)Casal Tony Morel e Traci Belling diz que foi salvo de incêndio por cão. (Foto: Reprodução/WSVN)

Tony Morel e Traci Belling estavam dormindo no dia 1º de novembro, quando "Mikey" começou a latir e pular próximo à porta de um dos quartos. "Quando eu abri a porta, as chamas tinham tomado conta do armário", disse Morel.

Cão começou a latir e alertou casal sobre incêndio. (Foto: Reprodução/WSVN)Cão começou a latir e alertou casal sobre incêndio. (Foto: Reprodução/WSVN)

Segundo o casal, o alarme de fumaça não estava funcionando. Traci saiu correndo de casa e ligou para emergência enquanto seu marido tentava apagar o fogo.

http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/11/cao-salva-donos-de-incendio-nos-eua.html

Posts relacionados:

Animais de Gaia - http://animaisdegaia.blogspot.com/

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Meu pet de 800 kg!


O canadense Jim Sautner mantém um búfalo como animal de estimação em Spruce Grove, na província de Alberta, no Canadá. O animal chamado "Bailey Junior" de mais de 800 kg pode ser visto sentado na sala da casa e chega a passear com seu dono em um veículo conversível (veja vídeo no YouTube), segundo o jornal inglês "Metro".


Gostei de você!

Nós já mostramos aqui um gatinho que ficou amigo de um golfinho e outras amizades improváveis entre animais de espécies completamente diferentes. Agora, um vídeoem que um bull dog francês fica enlouquecido de amor por um cavalo da polícia de Nova York, durante o movimento Occupy Wall Street, é a mais nova sensação da internet. As imagens mostram o cachorrinho cheirando o cavalo, fazendo festa para ele e ainda tentando chamá-lo para brincar. O vídeo foi publicado no YouTube no dia 3 de novembro e em apenas sete dias já tem mais de 500 mil visualizações.

Os animais mostram mais uma vez como é possível conviver perfeitamente bem mesmo com todas as diferenças!

http://colunas.criativa.globo.com/bicharada/2011/11/09/amizade-improvavel-cao-se-apaixona-por-um-cavalo-durante-o-occupy-wall-street/

Animais de Gaia - http://animaisdegaia.blogspot.com/

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

João de barro faz casa duplex

Um joão-de-barro construiu sua casa em cima de um poste de iluminação pública na cidade de Cortinez, perto de Buenos Aires, na Argentina. (Foto: Enrique Marcarian/Reuters)

http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/11/joao-de-barro-constroi-casa-duplex-em-poste-na-argentina.html

Blog Animais de Gaia - http://animaisdegaia.blogspot.com/


quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Que susto!


A Guarda Costeira dos Estados Unidos tem alertado banhistas sobre um grupo de baleias que tem nadado em Santa Cruz, na Califórnia. Ainda assim, Alan Brady ficou surpreso ao se deparar com duas jubartes, que por pouco não derrubaram o caiaque que ele remava. O banhista não sofreu qualquer tipo de ferimento, mas o susto rendeu uma bela foto.

As autoridades locais pedem que os banhistas não se aproximem do grupo de jubartes que está na região. Quem resolver se aventurar perto dos animais pode pagar uma multa de pelo menos U$ 2,5 mil (cerca de R$ 4,3 mil).



http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/baleias-chegam-muito-perto-surpreendem-banhista-em-caiaque-nos-estados-unidos-3081533.html#ixzz1cf1aVFTD

http://animaisdegaia.blogspot.com/

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Nicole e seu bebê

Filhote de hipopótamo e sua mãe Nicole. (Foto: AP)
O Zoológico de Berlim apresentou nesta terça-feira (1º) um filhote recém-nascido de hipopótamo. Ele nasceu no último dia 23. A mãe se chama Nicole, mas o nome do bebê ainda não foi escolhido. (Foto: AP)
Filhote de hipopótamo e sua mãe Nicole. (Foto: AP)A mãe tem 11 anos de idade. O filhote é neto de Bullette, animal que inaugurou o recinto de hipopótamos do zoológico, logo após a 2ª Guerra mundial. (Foto: AP)

sábado, 29 de outubro de 2011

E Daniel venceu a morte

Cão sobrevive a câmara de gás e agora aguarda adoção

'É um milagre', disse grupo que levou 'Daniel' para Nova Jersey.
Cão foi colocado com outros animais por 17 minutos para ser sacrificado.

Um cão que sobreviveu após ser colocado em uma câmara de gás em um abrigo de animais em Florence, no estado do Alabama (EUA), foi levado para Nova Jersey para adoção, segundo reportagem da emissora de TV "NBC New York".

O Beagle chamado "Daniel" e outros cães foram colocados na câmara de gás, pois ninguém havia se interessado em adotá-los. A prática é comum em abrigos de animais, já que muitos deles sofrem com a superlotação.

No entanto, quando um agente voltou ao local, "Daniel" ainda estava vivo. "Todos estavam mortos, exceto Daniel, que estava abanando o rabo", disse Linda Schiller, membro de um grupo que resgatou Daniel e o levou para Nova Jersey. "É um milagre", destacou ela.

Segundo o órgão de controle de animais de Florence, "Daniel" foi colocado na câmara de gás com outros cães para um ciclo programado de 17 minutos. Grasso disse que é bastante incomum que um animal sobreviva.

No entanto ele destacou que é política do abrigo que o cão ganhe uma segunda chance se isso acontecer. "Daniel" foi levado ao veterinário para se certificar de que ele estava bem. Com sua saúde estava boa, o órgão começou a procurar um lar para ele.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/10/cao-sobrevive-eutanasia-apos-ser-colocado-em-camara-de-gas-nos-eua.html

http://animaisdegaia.blogspot.com/


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Motoqueiro interrompe rally para salvar bezerro na África





O que você trocaria para salvar a vida de um bezerrinho? Pois o motoqueiro do vídeo abaixo interrompeu um rally que fazia na África e resolveu salvar um animal que tinha caído em um canal e tentava, em vão, sair da água. Talvez morresse por ali até ser encontrado pelo dono.

As imagens mostram o salvamento e até a carona que o bezerro ganhou na motocicleta do atleta solidário até seu dono.




http://colunas.epoca.globo.com/bombounaweb/2011/10/24/motoqueiro-interrompe-rally-para-salvar-bezerro-na-africa/

http://animaisdegaia.blogspot.com/

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Suéter para pinguins


Você acha um exagero um pinguim usando roupa de tricô? Pode até parecer uma brincadeira de mau gosto, mas esses suéteres podem salvar a vida desses animais. Isso porque no caso de derramamentos de petróleo, os pinguinzinhos atingidos perdem a proteção natural contra o frio e as tais peças de lã são necessárias para que eles sobrevivam.

Um dos mais recentes derramamentos de petróleo aconteceu na Nova Zelândia, deixando centenas de pinguins revestidos de óleo. Aí que a marca neo-zelandesa Skeinz teve a ideia de criar esses fofos agasalhos de tricô para os pequenos animais que tiveram a pelagem afetada. Além da produção própria, a empresa também está pedindo doações de roupinhas para mantê-los aquecidos. A marca até divulgou em seu site o modelo do suéter para quem quiser fazer e enviar para as doações.

http://colunas.criativa.globo.com/bicharada/2011/10/24/pinguins-fashionistas-animais-usam-roupas-para-sobreviverem/

http://animaisdegaia.blogspot.com/


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Bombeiros salvam Coda com respiração boca a boca




Os bombeiros Jared Thompson (esquerda) e Jamie Giese fazem respiração artificial em cão que acabaram de resgatar em incêndio em casa em Wausau, no estado americano de Wisconsin, nesta terça-feira (19). O cão era um labrador de 7 anos chamado Coda (Foto: AP Photo/Dan Young/Wausau Daily Herald)Os bombeiros Jared Thompson (esquerda) e Jamie Giese fazem respiração artificial em cão que acabaram de resgatar de uma casa em chamas em Wausau, no estado americano de Wisconsin, nesta terça-feira (19). O cão era um labrador de 7 anos chamado Coda (Foto: AP Photo/Dan Young/Wausau Daily Herald)
Logo após aplicar a respiração artificial, os bombeiros correram com Coda até um veículo para que ele fosse transportado a um veterinário (Foto: AP Photo/Dan Young/Wausau Daily Herald)Logo após aplicar a respiração artificial, os bombeiros correram com Coda até um veículo para que ele fosse transportado a um veterinário (Foto: AP Photo/Dan Young/Wausau Daily Herald)
Antes de partir para o hospital, Coda ganhou um beijo no focinho de Kim Carlson, uma de suas donas. Após ser socorrido, o cão passa bem (Foto: AP Photo/Dan Young/Wausau Daily Herald)Antes de partir para o hospital, Coda ganhou um beijo no focinho de Kim Carlson, uma de suas donas. Após ser socorrido, o cão passa bem (Foto: AP Photo/Dan Young/Wausau Daily Herald)http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/10/bombeiros-fazem-boca-boca-com-cao-apos-tira-lo-de-incendio-nos-eua.html
Num mundo onde os humanos tratam os animais com tanta crueldade como vemos diariamente, é um espetáculo ver o trabalho amoroso desses bombeiros, preocupando-se em salvar o querido Coda.São esses humanos bondosos e amorosos, que fazem toda a diferença, e eu aposto neles, são eles quem mudam o nosso mundo pra melhor. http://animaisdegaia.blogspot.com/