terça-feira, 17 de maio de 2011

Ah, se não fosse o Negão...

Cachorro "Negão" ouviu os gritos de socorro

Um homem de 45 anos caiu num poço, em Jacareí (SP). A queda foi na noite deste domingo (15) e ele passou 11 horas com o corpo mergulhado na água. O socorro só apareceu por causa de uma ajuda especial.

Era início da manhã na zona rural da cidade quando o cachorro ‘Negão’, que agora descansa, quebrou o silêncio. O tutor dele, o lavrador Ricardo de Almeida, que trabalha na fazenda, ouviu os latidos e, depois, o pedido de socorro.

Os gritos vinham de dentro da mata. “Eu vim correndo para ver o porquê estava latindo. E eu escutei que o grito vinha de um lugar que meu irmão falou que era um antigo poço que estava destampado, então, podia ser lá”, explicou Ricardo.

Para ajudar no trabalho de resgate dos Bombeiros, os lavradores passaram um trator na área próxima de onde vinha o pedido de ajuda, que era de mata fechada, até o local onde fica o poço, que tem aproximadamente oito metros de profundidade. Após o resgate o buraco foi coberto com pedras e terra por medida de segurança.

Por ter ficado mergulhado na água, ele apresentava um quadro de hipotermia, que é quando o corpo fica com temperatura muito abaixo do normal. “Consciente, estava tremendo muito, muito frio, mas ele saiu bem”, disse o lavrador.

“Um dos nossos Bombeiros desceu no local para fazer avaliação e com um sistema de salvamento de cordas, posteriormente foi feito o içamento dessa pessoa e foi socorrida para a Santa Casa de Jacareí”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, Alexandre Veloso.

Ainda internado o homem passa bem, mas ainda não se sabe por que ele estava na mata.

ANDA - http://www.anda.jor.br/2011/05/17/cachorro-salva-vida-de-homem-preso-em-poco-em-jacarei-sp/

Animais de Gaia - http://animaisdegaia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário