quinta-feira, 24 de março de 2011

Como se trata uma vaca?


Henry é dócil, brinca, corre e adora crianças. O bezerro de quatro meses e meio foi adotado pela família do fazendeiro Ben Bowerman, na Inglaterra, após ser rejeitado por sua mãe. Quando filhote, o animal foi criado com a dupla de cães Algy e Arthur.

Mas a altura e os quilinhos a mais que o bezerro ganhou com o passar do tempo não tiraram sua vontade de conviver como membro da família.

De acordo com informações do Daily Mail, Henry agora dorme em um estábulo na porta da casa da família e, pela manhã, corre para a janela da cozinha, onde a senhora Catherine Bowerman lhe dá uma torrada.

George e Isabel, filhos do casal, apelidaram o “latido” de Henry de “Choo-moo”. O barulho produzido pelo animal pode ser ouvido a quilômetros de distância quando um membro da família grita seu nome.

“As crianças o amam. Não temos nenhuma intenção de vendê-lo”, conta Ben.

Os hábitos curiosos de Henry viraram hit na internet.

Vídeos postados pela família já foram assistidos por milhares de internautas. Assista aqui.

Do ANDA


Na Índia, as vacas passeiam tranquilamente pelas cidades e vilas sem que sejam minimamente molestadas pelos habitantes, incluindo quando as manadas invadem as praças, onde comem os legumes dos produtores, sem que estes mostrem qualquer hostilidade para com o gado bovino. Devido a estas situações, algumas vacas desenvolveram um gosto especial por frutas.
O fato de, por vezes, não haver comida disponível para todas as vacas, leva a que alguns animais incluam na sua dieta papel e cartões que encontram espalhados pelo chão. O seu estômago, excepcionalmente robusto, permite estes abusos.

Algumas pessoas, de todas as castas, incluindo as mais altas, deixaram para trás as suas profissões para se dedicarem exclusivamente ao bem estar das vacas mais fragilizadas e/ou mais velhas, criando vacarias que são sustentadas por eles próprios e por outras pessoas que lhes vão dando donativos.
Entre estas pessoas, podemos encontrar políticos, médicos e toda uma série de profissões que neste país são muito importantes.

Existem na Índia aproximadamente duzentos e cinquenta milhões de vacas, que são respeitadas e veneradas por setecentos e cinquenta milhões de pessoas de crença Hindu!

Aqui dois filhotes, um olhando pro outro. Vivendo a infância, livres.
Esse blog não vai exibir cenas tristes, mesmo porque eu não suporto ve-las, doem demais.
Mas pense na dor e na agonia desses animais, e mesmo que tenha uma imaginação muito boa, nunca vai alcançar o desespero deles. Separação, mau-trato, olhar de angústia, morte cruel.
Até quando?

É esta a sua relação com as vacas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário