sexta-feira, 25 de março de 2011

Hércules, o maior felino do mundo


O nome desse espetáculo de felino é Hércules, um felino Liger, que é cruzamento de uma Leoa com um Tigre. Os ligers geralmente medem de 3,5 a 4 metros de comprimento e os filhotes de três anos podem chegar até meia tonelada. Eles são grandões assim, pois o gene que produz o hormônio que segura o crescimento é herdado da Leoa, no caso dos Leões, e do Tigre, no caso dos Tigres, então como é um Leão sendo cruzado com uma Tigreza esse gene não aparece nos Ligers.

Hercules pesa 900 kg, tem 6 metros de altura (de pé), e detém o Recorde Mundial do Guinness para o maior felino do mundo.

Nascido de um pai leão e mãe tigre, Hércules cresceu e se tornou uma criatura impressionante, capaz de correr a velocidades de até 50 metros por hora e comer 100 quilos de alimentos em uma refeição . Hércules é um espécime excepcional que teve o melhor de ambas as raças felinas.

Apesar de seu tamanho gigantesco, Hércules é muito manso e Dr. Bhagavan, um dos responsáveis ​​por ele, diz que olhar em seus olhos "é como olhar nos olhos de Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário