quinta-feira, 28 de abril de 2011

Ativistas pedem o fim da TORTURA de animais em rodeios

Foto: Reprodução/Elciudadano

Por Soraya Machado (da Redação – Chile)

Recentemente, três ativistas do Grupo Animal Livre saltaram pela primeira vez na Arena de Rancagua, onde estavam realizando um campeonato cruel de rodeio, segundo informou o jornal El ciudadano.

Estavam todos presentes: o presidente do Chile, Sebastián Piñera, o político Agustín Edwards e os funcionários da Federação Nacional de Rodeios do Chile. Juntos para participar de um esporte cuja graça é ver como os novilhos de 6-8 meses são covardemente abusados enquanto uma multidão aplaude.

Foto: Reprodução/Elciudadano

Os ativistas manifestaram o seu descontentamento sobre o uso e abuso de animais em um “esporte nacional”, e por sua vez, exigiram a sua abolição. Este ato foi considerado uma desobediência civil pelos organizadores do rodeio que tentaram destruir as placas que usavam os ativistas onde diziam “Abolicao” e “Fim dos Rodeios”. Os ativistas expulsos da arena.

Os manifestantes foram presos e levados a Delegacia de Rancagua, onde passaram a noite e foram liberados na manhã seguinte, sendo acusados de “conduta desordeira”.

De acordo com os membros da organização Animal Livre “fazemos um ativismo comprometido, sério e contínuo, consideramos o rodeio como uma tradição imoral, incidindo principalmente sobre o abuso de poder exercido pelo homem sobre os animais, tratá-los como mera propriedade e objeto de uso é vergonhoso e criminoso. É por isso que algumas semanas atrás lançamos uma campanha contra os rodeios e sua abolição, através de manifestações, tanto em Rancagua quanto em Santiago ”

Eles rejeitam os rodeios, testes e tortura animal nos laboratórios, animais presos e mortos nos matadouros, circos e zoológicos.

Acesse aqui a página do Facebook do Grupo Animal Livre.

ANDA - http://www.anda.jor.br/2011/04/28/137096/

Animais de Gaia - http://animaisdegaia.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário