sábado, 2 de abril de 2011

O felizardo Kevin Richardson


O fisiologista sul-africano tem um vínculo íntimo tão grande com os grandes felinos que ele pode passar a noite enrolado com eles sem o menor medo de ataque.

Richardson, 32 anos, que se baseia em uma área de conservação da vida selvagem perto de Joanesburgo na África do Sul, trabalha sua mágica em outras espécies também. Chitas, leopardos e hienas, mesmo sendo imprevisível, ele assegura não haver ameaça para ele.

Os leões são seus preferidos. Trata cada um de forma diferente, falando-lhes, acariciando-os e, acima de tudo, tratando-os com respeito.

Há dez anos, Kevin parou de trabalhar com humanos em pré e pós-operatórios para estudar os animais, chegando a conclusão de que pode confiar mais em um leão do que em um de sua propria espécie.

Kevin diz ser mais confiante com os animais que ele conhece desde o nascimento, mas alega que pode tornar-se amigo íntimos com qualquer leão com menos de um ano de idade, quando ainda é flexível o suficiente para aceitá-lo como parte de sua própria família.

“Eu tenho que confiar em meus instintos para avaliar um animal ou uma situação, e não vou abordar uma criatura, se algo não está bem”, diz ele.

“Eu não uso varas, chicotes ou correntes, apenas paciência. Pode ser perigoso, mas esta é uma paixão para mim, não um trabalho.”

Atualmente Kevin está produzindo um projeto iniciado há quatro anos chamado White Lion.
É um documentário com previsão de lançamento para Fevereiro de 2010 que conta a trajetória de um genuíno leão branco, “Letsatsi”, desde o seu nascimento até se tornar adulto.

Fonte: Daily Mail

Leitura suplementar:

Perfil no Facebook
Site Oficial The Lion Whisperer
Trailer de White Lion Movie

Do Viva Bicho




Nenhum comentário:

Postar um comentário