segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tá desempregado? Gosta de felinos?


Conheça a profissão catsitter, a babá de gatos

O Mais Você desta segunda-feira, dia 18 de abril, contou a história de Rafaela Velmovitsky, formada em administração de empresas. A administradora estava infeliz em sua profissão e resolveu cuidar de animais, fundando uma nova profissão no Brasil: catsitter.

A repórter Jaqueline Silva acompanhou as atividades da profissional, que contou os motivos que a fizeram optar pelo que faz: “Estava insatisfeita no meu emprego, infeliz, na verdade, e eu queria um trabalho para lidar com bichos, mas eu queria colocar a mão no bichinho, então eu resolvi ser catsitter”.

Rafaela disse que a profissão foi bem recebida por parte dos seus clientes. "A maioria das pessoas que me conheceram disseram que nem sabiam que essa profissão existia, mas todo mundo gosta muito”, explicou.

Sobre as atividades que realiza diariamente, a catsitter enumerou: “Eu troco a ração, boto água limpa para eles, limpo a caixinha sanitária, e o mais importante do meu trabalho é fazer companhia, dar carinho, eu brinco com os bichinhos e gravo para os clientes poderem acompanhar”.

Ao concluir, Rafaela disse que seu serviço é personalizado e varia de acordo com cada animal. “É um serviço de luxo, personalizado, cada caso é um caso e cada casa que eu conheço tem uma rotina diferente”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário